acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Senasp realiza workshop na área de tecnologia Geoespacial voltado para Segurança Pública

Evento reúne nos dias 11 e 12 de dezembro, nas dependências do Instituto Metrópole Digital, mais de 40 participantes, entre representantes das 27 Secretarias de Segurança Pública das unidades federativas do país, além de estudantes e pesquisadores da UFRN

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Gestão e Integração de Informações (DGI), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nos dias 11 e 12 de dezembro, na cidade de Natal/RN, o 1° Workshop de Tecnologia em Análise Geoespacial para Segurança Pública.

O evento acontecerá das 08h30 às 18h, nas dependências do Instituto Metrópole Digital e contará com a presença de mais de 40 representantes das Secretarias de Segurança Pública das Unidades Federativas do país, além de estudantes e pesquisadores da UFRN.

Ministrado pelo diretor da DGI, delegado de Polícia Federal Wellington Clay Porcino Silva, o workshop visa disponibilizar aos profissionais, estudantes e pesquisadores no âmbito da Segurança Pública, uma introdução à linguagem de programação de alto nível denominada Python, para permitir a visualização por meio da geração de mapas interativos e estatísticos que contribuam para o processo decisório em Segurança Pública.

O evento faz parte do projeto estratégico Sinesp Big Data e Inteligência Artificial para Segurança Pública, que visa a difusão de conhecimentos tecnológicos necessários ao projeto, servindo, ainda como ação mitigadora de riscos relacionados à execução do projeto. [por Assessoria Imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template