acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Compras do natal superam expectativas de vendas, informa pesquisa de shopping da capital

Compras aquecidas registram um aumento de 18% no ticket médio e 6% no fluxo de pessoas se comparado com o ano anterior

Com a segunda parcela do 13º salário no bolso, os consumidores foram às compras nessa véspera de Natal. Os shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores plataformas de shopping center do país – entre eles o Natal Shopping –, registraram um aumento de 18% no ticket médio daqueles que participaram da campanha promocional dos empreendimentos do grupo. Já o número de veículos alcançou um crescimento de 6% em comparação ao ano anterior. Os indicadores confirmam a retomada da confiança do consumidor.

Segundo a ALSHOP, os presentes mais procurados nos shoppings centers durante o período do Natal foram itens de moda masculina (58% dos consumidores), brinquedos (40%), perfumes e cosméticos (34%), calçados (32%), acessórios de moda (25%), celulares e smartphones (17%), livros (11%), vale presente (9%), joias e bijuterias (9%) e eletrônicos e eletrodomésticos (9%). 

Para Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o número revela o bom momento do setor. “Os indicadores são um reflexo da liberação de parte do FGTS e a queda dos juros em ano de recuperação da economia. Ao todo, acreditamos atingir um crescimento de 11% nas vendas de todo o Brasil comparado com o ano passado”, analisa. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template