acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Panificação do Brasil se encontra em grande evento esta semana em Natal


Convenção Nacional da ABIP traz discussões sobre o mercado, promove troca de experiências e estimula os empresários a incrementar seus negócios

A capital potiguar recebe, nesta semana, um dos maiores eventos de panificadores de todo o país, que reúne empresários do setor em torno de discussões sobre o mercado econômico e o futuro da panificação no Brasil.  A 74ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) começa nesta quarta-feira (11) e segue até domingo (15), com programação que ocorre tanto no Hotel Serhs, quanto na Federação das Indústrias do RN (FIERN).

A Convenção vai levar ao panificador as novidades sobre o setor, que cresceu 2,81% no ano passado e busca se atualizar constantemente, a fim de oferecer um serviço mais completo ao cliente. Para tanto, a Convenção promove palestras que tratam de assuntos como as oportunidades que podem surgir com o marketing digital e o empreendedorismo. Além disso, serão apresentados cases de sucessos e formas de alcançar uma gestão de alta performance.

Entre as tendências apresentadas para os panificadores estão temas como o aumento da procura por produtos saudáveis e a necessidade de ter um bom relacionamento com a comunidade e o meio ambiente por meio da sustentabilidade. Fortalecer a relação com o cliente promovendo o bem-estar também é uma das prioridades do setor, que busca inovar frente às complexidades apresentadas pelo mercado.

A expectativa é de que cerca de 250 panificadores vindos de diversos estados participem da Convenção. Essa interação permite que os participantes troquem experiências com os colegas de outras regiões e se inspirem nas boas práticas. A ideia é que o evento deixe um legado para os empresários do país e, principalmente, do Rio Grande do Norte por meio dessa troca de conhecimentos.

A Convenção também conta com um momento de reunião de dirigentes, onde será lançado o Pão da Convenção, um produto feito especialmente para celebrar a união dos panificadores. O Pão, que será a marca do evento em Natal, não teria como ser mais potiguar: será de jerimum com carne de sol. A Diretoria Executiva também debate sobre as tendências para os próximos anos, como está o perfil de compra do cliente, a importância da modernização dos estabelecimentos e também vão traçar diretrizes e metas para os associados.

Para José Batista de Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o cenário competitivo indica a necessidade de se adaptar às mudanças no setor. “A Convenção é o momento para debater as necessidades mercadológicas. Por isso, o evento busca trazer aos empresários conteúdos que impactem na construção de um setor moderno, sustentável e relevante. Além disso, serve também para encontrar os amigos da panificação, reunir a família e celebrar, no mais amplo sentido do compartilhar o pão”, afirma. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template