acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Usuários do SUS no RN podem obter informações de suas demandas nas unidades responsáveis


O Complexo Estadual de Regulação do Rio Grande do Norte informa que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que desejam obter informações sobre consultas, exames e solicitação de leitos de UTI, cirurgias e outros devem procurar as unidades de saúde responsáveis pela inserção de sua demanda no sistema.

No caso de pessoas residentes em Natal, as Unidades Básicas de Saúde são responsáveis por prestar informações sobre consultas especializadas e os seguintes exames de média complexidade: eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, exames laboratoriais, mamografia, raio-x, teste ergométrico e ultrassom.

Já os Distritos Sanitários devem informar sobre exames de alta complexidade: arteriografia, cateterismo cardíaco, cintilografia, desintometria óssea, ressonância e tomografias.

As unidades hospitalares onde o paciente se encontra devem informar sobre leitos de UTI, cirurgias ortopédicas e transferências para leitos interhospitalares.

As pessoas residentes nos demais municípios do estado em busca por informações sobre suas demandas devem procurar as secretarias municipais de saúde. [Assessoria de Comunicação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template