acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Professores da rede pública recebem capacitação para uso de tecnologias educacionais


O projeto de extensão Capacita Edu promoveu mais uma oficina sobre o uso de tecnologias aplicadas na educação. Realizada na última semana, contou com a participação de professores da Escola Municipal Profa. Vera Lucia Soares Barros, do bairro Pajuçara na zona norte de Natal. O projeto da faculdade Estácio Natal – unidade Zona Norte pretende estender as capacitações aos demais educadores e estudantes de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de Natal, em especial a região da zona norte.

A professora Sandra Mendes, que participou da capacitação, considera a iniciativa “fantástica” e que pode colaborar para que o corpo docente da escola realize um melhor trabalho, além de ampliar a comunicação entre professores e alunos. “Estamos em contato com as mídias o tempo todo, mas nem sempre sabemos manusear. Até hoje, não tínhamos noção de quantas ferramentas estão disponíveis principalmente para nós, que trabalhamos na área de educação”, comenta Sandra.

Nesta oficina, os docentes foram apresentados à ferramenta Google Sala de Aula. “Eles tiveram uma visão tanto do ponto de vista de um usuário aluno, quanto de um usuário professor, e também viram como gerenciar a ferramenta e navegar pelos recursos que apresenta”, explica Bruna Braga, coordenadora do projeto. Ainda durante a atividade, foram transmitidas orientações sobre segurança da informação na rede; uso de celulares ou dispositivos móveis em sala de aula; e emprego de redes sociais em benefício da educação.

O projeto Capacita Edu tem um portfólio de oficinas extenso, que compreende, além do Google Sala de Aula, a preparação para o uso dos recursos do Google for Education, tais como: Google Drive (Documentos, Apresentação, Planilha, Formulários Google) e Hangout. Conta também com direcionamentos para o manuseio de recursos colaborativos como Canva, de mapas mentais, como o Coogle e utilização do quiz interativo Kahoot e Plickers. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template