acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CJA Edições lança edital para seleção e premiação de obras literárias de autores no RN

Inscrições estão abertas até 30 de setembro e as obras podem concorrer nos gêneros: contos, novela, romance, literatura infanto-juvenil e Literatura de Cordel

A CJA Edições publicou edital de seleção e premiação de obras literárias inéditas de autores nascidos e ou residentes no Rio Grande do Norte. O objetivo, além de estimular a produção literária potiguar, é valorizar o autor local e contribuir para a formação e ampliação do público leitor. A iniciativa é inédita no Estado, por se tratar de um edital lançado por uma editora privada local.

Para o diretor da CJA, Cleudivan Araújo, o edital é um reflexo da nova fase em que se encontra a editora, uma vez que ele deixou os Correios, onde trabalhou por 26 anos, para se dedicar exclusivamente às atividades da editora. “Estamos em fase de expansão não só no âmbito local, mas também regional: pretendemos alcançar todo o Nordeste, para onde planejamos ampliar o nosso raio de ação, também com uma perspectiva de projeção nacional a médio prazo”, aponta.

As inscrições para o edital estão abertas até 30 de setembro, exclusivamente pelo e-mail editoracja@uol.com.br, mediante taxa de inscrição no valor de R$ 70 por cada texto inscrito. Só poderão participar textos inéditos e que não estejam inscritos em outros editais literários promovidos simultaneamente, em qualquer âmbito.

Os textos inscritos deverão estar classificados nos seguintes gêneros literários: contos, novela, romance, literatura infanto-juvenil e Literatura de Cordel. Não serão aceitas obras que tenham como temáticas o erotismo, violência extrema e textos que incentivem o preconceito ou discriminação como intolerância política, religiosa, discriminação de gênero, racismo, machismo, xenofobia e similares.

A seleção dos projetos será feita por uma comissão julgadora designada pela Editora CJA, que irá levar em consideração critérios técnicos e literários das obras, como originalidade, qualidade do texto e coerência com o gênero literário, o que deve totalizar uma pontuação máxima de 100 pontos.

Os autores de cada obra vencedora assinarão contrato com a Editora CJA e terão seus livros publicados, com uma tiragem mínima de 500 exemplares, e serão incluídos no catálogo principal da editora. Como pagamento de direitos autorais, o autor receberá 10% sobre o preço de capa, para cada livro comercializado.

 “Queremos, com a iniciativa do edital, identificar e valorizar novos autores, porque as boas obras e os bons autores alimentam a cadeia editorial, e é isso que buscamos, para que possamos oferecer à sociedade, ao público leitor e à comunidade escolar, obras de qualidade gráfica e textual, contribuindo assim para o enriquecimento da nossa cultura”, projeta Cleudivan.

A editora CJA Edições atua no mercado há sete anos e já publicou mais de 200 títulos, a maioria de autores potiguares e dos mais diferentes gêneros: romance, poesias, ficção, contos e infanto-juvenis. A editora conta com dois selos: o CJA, marca do catálogo principal e o Trairy, criado para atender às auto publicações. Mais informações sobre o edital: editoracja.com.br/. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template