acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Saúde e vida social da mulher em debate no RN

32ª Jornada de Ginecologia terá palestrantes de referência nacional e local

Profissionais da área de saúde poderão ampliar seus conhecimentos na 32° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que ocorrerá de 8 a 10 de agosto, no hotel Golden Tulip, em Ponta Negra. O evento é aberto a médicos ginecologistas e obstetras, estudantes de medicina, residentes, além dos demais profissionais da atenção primária, como do Programa Saúde da Família (PSF).

Com o tema “Por uma mulher viva e saudável”, as conferências contarão com a participação de Anna Cunha, oficial do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA); César Eduardo Fernandes, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); Marcos Felipe de Sá, diretor científico da Febrasgo, entre outros especialistas. O evento é promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn).

Os palestrantes abordarão temáticas sobre as principais doenças que acometem as mulheres e seus possíveis tratamentos, como o câncer de mama em jovens. Assuntos no contexto de qualidade de vida social da mulher, como “Violência contra a mulher”, “Prevenção do suicídio feminino” e “A mulher e o direito de dormir” serão debatidos. A estética genital, prevenção e tratamento da hemorragia pós-parto, prematuridade e pós-maturidade, contracepção na transição menopausal, o uso reposição hormonal na menopausa, também são abordagens das conferências.

A presidente da Sogorn (Sociedade de Ginecologia do RN), Elvira Mavaldo, salienta que a evolução da medicina, novos medicamentos e equipamentos, o emprego de novas técnicas e a mudança do perfil epidemiológico da população, exigem do médico uma permanente busca por atualização e estudo.  “Ao mesmo tempo, ter que lidar com problemas antigos como índices ainda altos de mortalidade materna,  por causas evitáveis, e a violência contra a mulher com dados crescentes no Brasil, levam o  ginecologista e obstetra ser ainda mais um clínico geral da mulher. É papel desse profissional tentar debater meios de atuação que possam ser revertidos em melhoria da qualidade de vida da mulher”, pontua Elvira.

Mais informações e inscrições através da Sogorn pelos telefones (84) 3221-5523 / 99637-7766, ou pelo e-mail sogorn@sogorn.com.br.

Temas do evento:

Esporte e reprodução feminina
Direitos e Saúde reprodutiva- Avançamos?
Androgenioterapia na mulher
Estética Genital sem esquecer a ética
Prevenção do suicídio feminino
Hipertensão na gravidez
Prematuridade e Pós-maturidade
Câncer de mama na mulher jovem
A importância do sono na saúde da mulher
Manejo do uso de contraceptivos hormonais
Osteoporose – da prevenção ao tratamento
Terapia hormonal no climatério
Por assessoria de imprensa
Foto evento 2018/Ozeas Queiroz
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template