acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de maio de 2019

Semana de adoção tem ações na capital

V Semana Estadual de Adoção tem ações no Natal Shopping. Rodas de conversa acontecem no Coworking durante a semana e no sábado (25), Dia Nacional da Adoção, tem sessão de cinema para mais de 100 crianças no Cinépolis.

Uma conta que não fecha: no Rio Grande do Norte, são 512 pretendentes que desejam adotar e 53 crianças e adolescentes estão aptas à adoção no estado. O problema é que esses jovens à espera de uma família não estão enquadrados nos requisitos de quem pretende adotar. Para desmistificar tabus sobre o tema e incentivar os adotantes a olhar para os que estão fora do perfil preferencial deles, o Tribunal de Justiça do RN e o Projeto Acalanto promovem a V Semana Estadual da Adoção com o tema “Olha pra mim”.

O Natal Shopping, como parceiro e incentivador do Projeto Acalanto, abre seu espaço para as ações desta semana e recebe rodas de conversa sobre adoção no Coworking. Nesta terça (21), o projeto vai abordar o tema “Acolhimento Institucional” a partir das 19h30. Já na quarta-feira (22) a roda de conversa versará sobre dois assuntos “Dúvidas sobre adoção” às 16h e “Adoção: precisa ser do coração e ter reflexão” às 19h30. Na quinta (23) e sexta (24), o projeto apresenta “Adoção e escola” e “Onde estão nossas crianças e adolescentes?”. As rodas são abertas ao público.

O ponto alto de diversão para a criançada acontece neste sábado (25), Dia Nacional da Adoção, às 8h30, quando as estrelas da programação participarão de uma sessão de cinema especial no Cinépolis Natal Shopping. Mais de 100 crianças que estão em instituições de acolhimento de Natal e entorno vão assistir a “Viva: a vida é uma festa”. O longa conta a história de Miguel, um garoto apaixonado pelo mundo da música que precisa lidar com a família, que desaprova seu sonho. Para alcançar seus objetivos, Miguel embarca em uma eletrizante viagem aos seus antepassados. Um filme que vai cativar as crianças e proporcionar uma manhã muito especial.

“A nossa sessão de cinema é sempre um grande momento, para algumas crianças essa é a primeira oportunidade de ir ao cinema, então é sempre uma festa muito grande. Eles ficam felizes com esse momento de diversão, estamos ansiosos para a atividade”, comenta Pedro Fernandes, presidente da Acalanto Natal. O Projeto Acalanto é uma sociedade civil e assistencial sem fins econômicos que busca fazer um trabalho de esclarecimento, estímulo e encaminhamento à adoção.

Para a gerente de Marketing do Natal Shopping, Diana Petta, esta é mais uma oportunidade para reforçar a filosofia do empreendimento e de sua administradora, a Ancar Ivanhoe, de incentivar ações sociais. “Para nós é um grande prazer poder abrir o espaço do Natal Shopping para a Acalanto. Queremos estimular e apoiar ações como a dessa instituição e ajudar a fazer a diferença na nossa sociedade”, pontua Diana.

Serviço - Rodas de conversa – Coworking do Natal Shopping

21/05 às 19h30 – Acolhimento Institucional (Larissa Fontes)

22/05 às 16h – Dúvidas sobre adoção (Pedro Bruno)

22/05 às 19h30 – Adoção: precisa ser do coração e ter reflexão (Débora Sampaio)

23/05 às 19h30 – Adoção e escola (Marcelo de Cristo)

24/05 às 16h – Onde estão nossas crianças e adolescentes? (Pedro Bruno)
por assessoria de imprensa
imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template