acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Programa "Nosso Som Nas Escolas" recebe Sueldo Soaress, Nara Costa e Hilkelia; confira programação


O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta semana o programa terá três apresentações: No dia 07 a Escola Municipal Professor Zuza recebe Sueldo Soaress, no dia 09 a Escola Municipal Irmã Arcângela recebe Nara Costa e no dia 10 o CEI Romualdo Galvão recebe Hilkelia.

 As escolas selecionadas além de receberem "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalharam a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto forneceu todo material de divulgação.

A Escola Municipal Professor Zuza está trabalhando a biografia de Sueldo com 10 turmas de alunos, entre 11 e 16 anos. Entre as atividades desenvolvidas estão a apreciação das letras/músicas; elaboração de cartazes de divulgação do show na escola; ilustração da música “Vem”; acrósticos; estudo de letra de músicas- intenção pronomes, linguagem formal e concordância verbal; expressão corporal e criação de movimentos ao som da música “Pauleira” e a apreciação dos vídeos das músicas: “Vem”, “Pauleira”, “Tulipa Negra” e “Cessa Amor”.

A Escola Municipal Irmã Arcângela está trabalhando a biografia de Nara Costa com aproximadamente 450 alunos, do 6° ao 9° ano. Entre as atividades desenvolvidas estão a apresentação das músicas da artista nos intervalos das aulas para familiarização da sua obra; estudo e análise literária da obra da artista; apresentação da música “Girassóis” em libras; construção de acrósticos com o nome da cantora; releitura da música “Abraço do Mar” e criação de um fã clube para a artista.

O CEI Romualdo Galvão está trabalhando a biografia de Hilkelia com aproximadamente 120 alunos das turmas do 5° ano. Entre as atividades desenvolvidas estão o estudo da vida e obra da artista e um debate sobre a divulgação e valorização da música potiguar.
O programa Nosso Som Nas Escolas tem realização da Green Point em parceria com a Dois.a Publicidade, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal,  Hospital do Coração e Colégio CEI Romualdo Galvão, por meio da lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, e com o apoio cultural da Conexão Enem Natal e da Escola 4 por 4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 com o apoio do Colégio CEI Romualdo Galvão foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos.

No segundo semestre de 2018, com o patrocínio da Prefeitura do Natal e do CEI Romualdo Galvão via Lei de Incentivo Djalma Maranhão, o Nosso Som nas Escolas teve 11 escolas parceiras (10 públicas e 1 privada) envolvendo 47 professores de 10 disciplinas diferentes com 14 pocket shows realizados e 1 oficina com a participação de 14 artistas e 27 músicos convidados.

Este ano o programa já recebeu o cantor Daniel GetUp na Escola Estadual Professor Luís Soares e Carlos Zens na Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho

Sobre Sueldo Soaress

Sueldo Soaress começou nos bares da cidade, participou de festivais nacionais e internacionais, ganhou premiações e reconhecimento profissional que o consagram como compositor e intérprete. Hoje, após muitas experimentações sonoras, Sueldo buscou com excelência amadurecimento de sua real proposta sonora - "Afro-Pop-Rock-Samba-Soul”, vertentes que definem com precisão sua música, resultando num repertório seleto de boas canções, mescladas às suas próprias composições. No palco, a presença forte e impactante, unida a letras sobre atualidade, cotidiano e amor, toca a plateia. Sueldo conquistou sua singularidade no conteúdo musical, preservando células tipicamente nordestina e brasileira.

Sobre Nara Costa

Nara Costa tem 30 anos de carreira musical Potiguar, cinco CDs gravados e alguns prêmios reconhecidos. Ela já levou a música potiguar para todo o nordeste e para algumas cidades do Brasil como Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, junto com a Orquestra Sanfônica Potiguar. Cantou também fora do país quando esteve divulgando seu álbum “Em Cena” na Itália, CD este com a participação especial de Margareth Menezes na canção “Abraço do mar” do compositor Potiguar Arcésio Andrade. Em 2017 lançou seu último álbum CD e DVD “Gonzaguinha 70 anos” no teatro Riachuelo em Natal com a participação de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha. O show teve grande aceitação de público e crítica, e Nara o reapresentou no 6ª MPB Jazz. Em 2018 celebrou 30 anos de carreira com o show “Nordestinamente”.

Sobre Hilkelia

Hilkelia  é  Bacharel  em  Canto  Lírico  pela UFRN,  coralista  e  solista  do  Coral  Canto do  Povo, coral oficial do Estado do Rio Grande do Norte.  Segue em carreira solo desde 2010 depois de passar pelo grupo Delicatto. Participou de óperas como “Dido and Aeneas” de Purcell e a ópera “As Bodas de Fígaro” de Mozart,  alguns  espetáculos  como  Auto  do  Natal, A Festa do Menino Deus e do show Estrada de luz, ao lado  de  Luciane  Antunes.  Estreou  o  show  “Ópera Rock” no Teatro Riachuelo, onde recebeu o prêmio de melhor espetáculo do ano pelo troféu Cultura. Hilkélia foi solista em concerto oficial da Orquestra Sinfônica do RN e foi convidada a participar do programa ASTROS - SBT, sendo a vencedora da categoria musical. Foi solista soprano da ópera "Carmina Burana" no Teatro Riachuelo, sob a regência do Maestro Linus Lerner, apresentada na íntegra com a OSRN, um Coro de 100 vozes, bailarinos e acrobatas. Em 2016, estreou o musical “Rock Symphony” no Teatro Riachuelo, e neste ano apresentou também no Teatro Riachuelo o show “Cinema Paradiso”, tendo no repertório grandes temas de filmes. Atualmente é proprietária e professora na escola Hilkelia – Espaço Musical.

SERVIÇO:

NOSSO SOM NAS ESCOLAS

SUELDO SOARESS

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ZUZA

Av. Miguel Castro, S/N - Nossa Sra. de Nazaré, Natal - RN

Dia 07 de maio, às 15h

NARA COSTA

ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ARCÂNGELA

Rua São Pedro, 188 - Igapó, Natal - RN

Dia 09 de maio, às 15h

HILKELIA

CEI ROMUALDO GALVÃO

Av. Romualdo Galvão, 1904 - Lagoa Nova, Natal - RN

Dia 10 de maio, às 8h30
Luciana Oliveira
Assessora de Imprensa
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template