acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Hemocentro do RN investe na modernização dos serviços prestados


Referência nas áreas de hemoterapia e hematologia, o Hemocentro do RN (Hemonorte), tem investido na modernização do seu parque tecnológico, de modo a adotar metodologias de trabalho capazes de ofertar serviços cada vez mais qualificados. Mais uma vez, a unidade é precursora, na Região Nordeste, quanto à implantação de inovação tecnológica, alinhando-se às tendências nacionais do setor.

A unidade, por meio do laboratório de Imunohematologia, automatizou a realização do teste de prova cruzada, exame que avalia a compatibilidade do paciente com o sangue que ele irá receber. A solicitação para a realização da prova cruzada é feita pelo hospital onde o paciente irá fazer a transfusão.

De acordo com responsável pelo laboratório de Imunohematologia do Hemonorte, o bioquímico Francisco Júnior, “além de trazer racionalização do tempo de trabalho e dos insumos, a automação dos testes proporciona mais eficácia e eficiência ao processo, pois diminui possíveis falhas humanas na interpretação dos resultados”. [Ascom Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template