acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 18 de março de 2019

Escola de Natal promove Semana da Poesia

Alunos participam até o dia 21 de atividades que remetem ao Dia da Poesia

Um dia só não é o suficiente para declamar todas as poesias estudadas, por isso, o Instituto Educacional Casa Escola resolveu ampliar as comemorações do dia 14 de março e proporcionar às crianças a Semana da Poesia. Os dias reservados especialmente para o estudo da arte são recheados de versos, autores e interpretações que saem das salas de aula e se amplificam pelas caixas de som da escola.

Uma das turmas responsáveis pelo momento artístico durante a semana é a do 4º ano que, diariamente, declama poesias estudadas no início da manhã, na hora do intervalo e no fim da aula. “A gente trabalha também tentando interpretar a poesia, o que ela quis dizer e o que eles sentiram. É uma maneira prazerosa de incentivar o hábito da leitura”, explica a professora Adelyane Soares.

Os alunos do Ensino Fundamental I também trabalham as sutis diferenças entre poesia e poema, além de estudarem a biografia dos autores e realizarem a encenação dos textos aprofundados. Porém, não são só os maiores que estudam poesias, os pequenos do Ensino Infantil também despertam esse lado poético através do contato diário, principalmente nesta semana, com as poesias contadas pelas professoras.

A semana poética se encerra na próxima quinta-feira, 21, dia em que também é celebrado o Dia Mundial da Poesia, quando todas as turmas se apresentam para as outras e inundam a escola de versos, rimas e muito sentimento. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template