acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de março de 2019

Abril será dedicado à saúde do trabalhador


O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/RN) vai realizar a mobilização Abril Verde, com a temática: "As violências no ambiente de trabalho como fator desencadeador do adoecimento do trabalhador e trabalhadora do estado do Rio Grande do Norte".

A subcoordenadora do Cerest/RN, Kelly Kattiucci, explica que a equipe elaborou um projeto com o objetivo de programar ações de promoção à saúde do trabalhador e trabalhadora e de qualidade de vida no trabalho, alertando sobre a temática das violências que afetam a saúde mental de trabalhadores, bem como as estratégias desenvolvidas pelos trabalhadores para viabilizar seu trabalho e se proteger psicologicamente. "A execução do projeto terá a colaboração das Regionais de saúde e Prefeituras Municipais, através das secretarias municipais de Saúde, Regionais de saúde, sindicatos e trabalhadores, onde todos os atores irão assumir compromissos".

Entre as atividades previstas estão eventos nas Regionais de Saúde, com apoio da equipe técnica do Cerest/RN; eventos nos municípios; mesa redonda e discussão com sindicatos; participação da equipe em eventos alusivos à temática; parcerias com os Cerest's regionais, eventos em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o lançamento da cartilha epidemiológica em alusão aos 15 anos do Cerest/RN.

Abril Verde

O Abril Verde foi instituído por abraçar duas datas importantes para a saúde do trabalhador: o dia 07 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde, desde o ano de 1948, como o dia Mundial em Memória as Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, e que consta também no calendário brasileiro e do calendário do Município de Natal. [Ascom Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template