acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Profissionais do SAMU 192 RN recebem treinamento em Atendimento Pré-hospitalar


O SAMU 192 RN, por meio do seu Núcleo de Educação Permanente (NEP), está realizando nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2019, o 26º Treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O Curso tem carga horária de 60 horas e aborda importantes temáticas para o atendimento pré-hospitalar fixo e pré-hospitalar móvel.

O curso é formatado para profissionais do SAMU 192 RN que obrigatoriamente precisam fazer suas recertificações a cada dois anos; para profissionais da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e novos profissionais candidatos ao ingresso neste Serviço. Todos os meses são oferecidas 70 vagas e as inscrições acontecem via link disponibilizado para as unidades de saúde que sinalizam interesse.

A Coordenadora Adjunta do NEP, enfermeira Patrícia Meireles, ressalta a importância da realização do treinamento para profissionais do SAMU 192 e dos demais componentes da RUE como estratégias para minimizar o risco de agravamento das lesões quando a abordagem à vítima. “Obedecer protocolos já definidos e validados e padronizar condutas são as melhores estratégias para salvar vidas”, explicou Patrícia.

Para a execução do treinamento, oito instrutores se revezam nas aulas teóricas e práticas com a missão de preparar e recertificar profissionais que atuam diariamente com urgências e emergências em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Assuntos como Rede de Urgência e Emergência, atendimento inicial ao politraumatizado, ferimentos, choque elétrico, queimadura, afogamento, Suporte Básico de Vida em Cardiologia, OVACE, Incidente com Múltiplas Vítimas, Convulsão, Infarto Agudo do Miocárdio, Edema Agudo de Pulmão, Acidente Vascular Encefálico são trabalhados em suas teorias no turno da manhã. Em todas as tardes, são realizadas atividades práticas tais como mensuração e colocação de colar cervical, prática de rolamento 90 e 180º, pranchamento e prancha em pé, montagem e manuseio do dispositivo bolsa valva máscara, prática para os casos de Parada respiratória e Cardiorrespiratória, manuseio da maca, retirada de capacete e técnicas básicas de imobilização. Ao final de cada dia, os alunos recebem atividade a distância (EaD) que é comentada pelos instrutores no dia seguinte. [Ascom Sesap]
foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template