acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Gestores da Saúde do RN publicam Carta aos trabalhadores do SUS


A DEFESA DA VIDA EM PRIMEIRO LUGAR
Chamado às(os) profissionais de saúde

O destino do SUS está em nossas mãos!

A governadora Fátima Bezerra e a equipe de gestão da SESAP têm compromisso com as(os) trabalhadora(e)s do SUS e com a sua valorização. Aposta na participação de toda(o)s na construção de uma gestão democrática e na negociação como caminho para a construção de relações de trabalho baseadas na cooperação e na solidariedade, assentadas na responsabilização e compromisso com a(o) cidadã(o) usuária(o). Esse compromisso já se manifestou na instalação imediata da mesa de negociação com o FÓRUM de servidores e no acordo firmado sobre o pagamento dos salários, que vêm sendo cumpridos.

A SESAP irá retomar a mesa de negociação do SUS no próximo dia 11/02, porém já iniciou o diálogo com a direção do SINDSAÚDE, em audiência recente, em que o secretário e sua equipe responderam a demandas apresentadas e assumiram o compromisso de pautar a negociação de todos os pontos apresentados, com perspectiva de assegurarmos direitos postergados nos governos passados.

Essa atitude e a história de compromisso com os trabalhadores por parte da governadora, da equipe de Governo e da equipe dirigente da SESAP são credenciais para que os trabalhadores da saúde apostem no processo de negociação e concedam um crédito de confiança ao governo, que assumiu a condução do estado na mais grave crise fiscal e de governo vivenciada no RN, com profundas repercussões na situação assistencial nos serviços de saúde.

Diante desse cenário, apelamos ao conjunto da(o)s profissionais de saúde que atuam movidos pela ética em defesa da vida e comprometidos com os direitos dos cidadãos a manterem suas atividades cotidianas nos serviços de saúde, evitando o agravamento de uma situação já crítica na atenção à saúde das pessoas, que adviria com uma eventual paralisação de serviços.

Chamamos toda(o)s a participarem da reconstrução do SUS no RN orientados por seus princípios e diretrizes e motivados para o enfrentamento da profunda crise assistencial vivenciada pelas pessoas que procuram atenção nos serviços de saúde.

Nosso compromisso é com a qualificação da gestão e do cuidado que deverá se viabilizar com o fortalecimento da regionalização da saúde em parceria com os municípios e as instituições públicas comprometidas com uma atenção à saúde de qualidade.

Conclamamos todos os trabalhadores a se unirem em torno de um pacto em defesa do SUS, intensificando a luta contra o congelamento dos gastos sociais e em favor do aumento dos recursos para a Saúde para assegurarmos o direito constitucional à saúde.

Equipe dirigente da SESAP
NATAL (RN), 04 de fevereiro de 2019.
Comunicação Sesap
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template