acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Semana Nacional do doador de sangue é comemorada no Hemonorte


Em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, o Hemocentro do RN (Hemonorte) preparou  uma programação toda especial, de 19 a 24 deste mês, quando se comemora a Semana do Doador de Sangue.

Além de procurar valorizar o ato das doações voluntárias, a ação pretende ainda aumentar os estoques de sangue  para as festas de final de ano, já que nesse período as doações de sangue caem - devido as férias escolares, festas e viagens -e as demandas transfusionais aumentam.

Durante a semana haverá ações de conscientização, apresentações  musicais, lanches especiais e a entrega de uma camiseta personalizada para quem doar sangue. Para o diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, ”objetivo desta semana é de agradecer e mostrar ao doador voluntário o quanto seu gesto é importante para a vida de alguém”.

Atualmente o Hemonorte conta com pouco mais de 600 bolsas, número considerado baixo para o período do Carnatal e as festas de final de ano. A meta do Hemocentro é manter um estoque de 800 a 1.000 bolsas de sangue/dia, para atender a qualquer eventualidade. [Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template