acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 24 de novembro de 2018

Maternidade Januário Cicco realizará Jornada de Ginecologia e Obstetrícia


Evento traz temas relevantes e de interesse de profissionais e estudantes da área.

A Maternidade Escola Januário Cicco, vinculada a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN) e à Rede Ebserh, realiza na próxima semana, nos dias 28 e 29 de novembro, a XXVIII Jornada de Ginecologia e Obstetrícia. O evento, já consolidado junto à comunidade assistencial da região, tem um perfil multidisciplinar e trará em sua programação temas relevantes e atuais com foco na ginecologia e obstetrícia.

Dentre os temas do primeiro dia de evento, merece destaque a conferência sobre Intervenções para Redução de Danos Perinatais, a ser ministrada pelo professor Eduardo Borges, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e as mesas redondas que abordarão temas relacionados aos Aspectos Obstétricos e Neonatais da Prematuridade; Malformações Congênitas e Gravidez de Alto Risco, que terá o debate sobre o Puerpério em Situações de Risco e o Planejamento Reprodutivo, coordenado pela médica Carolina Sales Vieira da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Na quinta-feira, dia 29, os temas abordados serão: A Endometriose e os Aspectos Atuais na Abordagem Clínica e Cirúrgica; As Novas Ferramentas de Ensino na Saúde; Violência Sexual contra a Mulher e a mesa redonda sobre Doenças da Mama, tendo como palestrante o médico, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e professor da Universidade Federal de Goias (UFG), Ruffo de Freitas Júnior.

“ A Jornada vai proporcionar aos participantes, novas vivências e trará discussões de temas que estão presentes nas rotinas médicas, avanços, práticas do dia a dia, divulgação de trabalhos científicos, além de promover o diálogo entre os profissionais da área”, comenta o superintendente da MEJC, Luiz Murillo Lopes de Britto.

O evento será realizado no Hotel Golden Tulip em Ponta Negra e as inscrições já foram encerradas, espera-se um público equivalente a 300 participantes. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Ensino e Pesquisa da MEJC, através do telefone 84 3342.5818 ou pelo e-mail: gep.mejc@ebserh.gov.br


João Pedrosa
Relações Públicas
Unidade de Apoio Corporativo
Maternidade Escola Januário Cicco
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template