acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Dia Mundial de Combate a Diabetes terá atendimento na capital nesta quarta


Médicos atenderão gratuitamente no Natal Shopping e passarão orientações sobre a doença, que atinge cerca de 8% da população brasileira

A próxima quarta-feira (14) é o Dia Mundial do Combate à Diabetes, doença que atinge cerca de 8% da população brasileira e nem sempre é identificada tão facilmente. O Natal Shopping entra nessa luta em prol do diagnóstico precoce da enfermidade e sedia, durante todo o dia 14, campanha que vai contar com equipe médica para atendimento gratuito.

Os usuários e clientes do shopping vão poder participar, das 10h às 22h, das atividades idealizadas pela Sociedade Brasileira de Diabetes e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia. A campanha reúne endocrinologistas, oftalmologistas, nutricionistas, estudantes de medicina e técnicos de enfermagem que, além de orientações e encaminhamento para acompanhamento clínico, vão aplicar testes rápidos para identificação de AIDS e Sífilis.

Segundo o presidente regional da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, Tadeu Alencar, metade das pessoas que são diabéticas não sabem que têm a doença, o que aumenta os riscos de complicações. “Nosso objetivo é detectar precocemente, para evitar que o paciente tenha sequelas crônicas”, destaca o especialista.

Durante as atividades, que vão acontecer em uma área próxima à loja da Centauro no L2, a equipe médica também vai tirar dúvidas da população, orientar sobre ações preventivas e especificar os cuidados que a diabetes requer. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template