acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Dia Mundial do Pão será comemorado em Natal


Data será lembrada com uma programação voltada para profissionais da panificação e para a população

O pão ocupa lugar de destaque na mesa de todo brasileiro e, de tão importante, tem um dia especial de celebração em nível internacional. No próximo dia 16 é comemorado o Dia Mundial do Pão e, para marcar a data, o Sistema Pan/RN está organizando uma programação para homenagear o principal produto do setor, envolvendo não só os profissionais da panificação, como também a população de um modo geral.

As atividades voltadas para o setor da panificação acontecem durante todo o dia da quinta-feira (11), com uma palestra sobre vendas específicas para o mercado da panificação, com o analista do Sebrae João Leonel. No mesmo dia, se realiza uma aula de fabricação de pães especiais para os profissionais de produção das panificadoras, com o professor Jeziel Costa. Estas atividades acontecem no SENAI Clóvis Motta.

As ações abertas à população serão no domingo anterior ao Dia Mundial do Pão (14), quando as instituições do Sistema Pan/RN (AIPAN e SINDIPAN), em parceria com o SESI e demais patrocinadores, proporcionam aos presentes no Parque das Dunas uma manhã repleta de atividades gratuitas. Quem quiser, pode contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição beneficente.

A partir das 8h30 acontecem aulas de dança e ritmos e exercícios funcionais com profissionais de educação física, além de orientações nutricionais. O evento também conta com o Circuito Saúde SESI para a verificação de glicemia, pressão arterial, peso e altura. Para repor as calorias gastas nas atividades físicas, haverá distribuição de água mineral, água de coco, picolés e bebidas lácteas, além de uma farta mesa de pães organizada pelos associados do Sistema Pan/RN.

No dia 16, Dia Mundial do Pão, acontece o ponto alto das comemorações, com um evento na FIERN para convidados, a partir das 8h, quando o presidente da instituição, Amaro Sales, fará uma palestra sobre sua experiência no setor da panificação. Na sequência, se realiza a palestra ‘O pão nosso de cada dia: da teoria à prática, desvendando os mistérios sobre esse alimento milenar’ com a nutricionista Roberta Lara Cassani.

PROGRAMAÇÃO DIA MUNDIAL DO PÃO EM NATAL

11/10 - CENTRO DE EDUCAÇÃO EM TECNOLOGIAS CLÓVIS MOTTA
Palestra: atendimento e vendas no setor da panificação
Palestrante: João Leonel (analista do SEBRAE)
Horários: 10hs às 12hs e 14:30 às 16:30
Aula de fabricação de pães
Prof.: Jeziel Costa (gastrônomo e especialista em panificação - M. Dias Branco)
Horário: das 9 às 12hs e 14:30 as 17hs

Dia 14/10 - EVENTO NO PARQUE DAS DUNAS – para a população
Aulões de dança, ritmos e exercícios funcionais;
Circuito Saúde SESI (verificação de glicemia, pressão arterial, peso e altura);
Orientações nutricionais;
(Mesa de pães, distribuição de picolé, água de coco, água mineral e bebidas lácteas)

Dia 16/10 - FIERN
Horário: 8hs às 12hs
Palestra de abertura: Amaro Sales: um case de sucesso
Palestra: O pão nosso de cada dia: da teoria à prática, desvendando os mistérios sobre esse alimento milenar - Roberta Lara Cassani – nutricionista (SP)

*A participação em cada um dos eventos é 1 kg de alimento não perecível.
Por Assessoria de Imprensa
Foto reproduzida da internet/divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template