acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Dia Mundial da Limpeza pela primeira vez em Natal neste sábado


Empresários de água mineral encabeçam ações no evento que reúne pessoas do mundo inteiro em prol do meio ambiente

O Sindicato das Empresas de Água Mineral participa neste sábado (15) da maior ação de limpeza voluntária do planeta. Sempre atentos à preservação do meio ambiente, os empresários de águas minerais naturais do RN farão a distribuição de squeezes, água mineral e também ajudarão no mutirão de recolhimento do lixo da cidade.

O evento acontece no mundo inteiro no Dia Mundial da Limpeza, 15 de setembro. Aqui em Natal será realizado pela primeira vez e contará com oito pontos de concentração de onde os mais de 2.500 voluntários sairão para contribuir com a limpeza de toda a cidade. A ação acontecerá das 8h às 13h. Os participantes irão receber um kit com boné, camiseta, squeeze, lixeira para carro, luvas e saco de lixo.

Para os que querem se engajar no movimento em prol de um mundo mais limpo, são pontos de concentração em Natal a Praia da Redinha (em frente ao letreiro e em frente ao Mercado); a Praia da Forte; a Praia do Meio; Praia dos Artistas; Praia de Miami e Areia Preta e Praia de Ponta Negra (em frente ao Manary e ao Morro do Careca).

O que é o Dia Mundial da Limpeza

O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.

Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Uma poderosa "onda verde" de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template