acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

CineMaterna comemora 10 anos com filme "O mistério do relógio na parede"


Filme infantil de fantasia foi o escolhido para a sessão comemorativa, que acontece na terça-feira (25), às 14h

Neste mês de setembro, o projeto CineMaterna, que surgiu em São Paulo e já está presente em outras 41 cidades do Brasil, comemora a sua primeira década de vida. Em Natal, a sessão comemorativa acontece na próxima terça-feira (25), às 14h, com a exibição do filme “O mistério do relógio na parede”, estreia recente nos cinemas brasileiros.

O filme “O mistério do relógio na parede”, escolhido por meio de enquete no site do projeto, conta a história de Lewis, de apenas 10 anos, que perde os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt. O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman, são, na verdade, feiticeiros. No elenco, nomes de peso como a ganhadora do Oscar, Cate Blanchett, e Jack Black.

A história do CineMaterna iniciou quando um grupo de mamães “recém-nascidas” discutia em uma rede social sobre a maternidade ativa, e uma delas falou da saudade de ir ao cinema desde o nascimento do filho. As mães se organizam e dez delas – com seus bebês – “invadem” uma sala de cinema. Desde então, os encontros passaram a ser frequentes, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. Nasce, assim, o projeto que favorece às mães retomarem sua vida cultural e trocar experiências sobre a maternidade.

A ideia é estimular para que as novas mães, que frequentemente limitam sua programação social devido ao cuidado necessário para os bebês, tenham acesso à programas sociais e de cultura com todo o cuidado que esta fase da vida exige. A exibição é seguida de um bate-papo com a plateia, oportunidade de interação e surgimento de novas amizades.

Desde março de 2015, o CineMaterna acontece sempre na última terça-feira de cada mês, na sala VIP do Cinépolis do Natal Shopping. As mamães são recebidas com seus bebês com toda a estrutura necessária: trocadores dentro da sala, som reduzido, ar condicionado suave, luzes levemente acesas, estacionamento de carrinhos de bebê e equipe de apoio. O Natal Shopping é o patrocinador local do evento.

O valor do ingresso é o mesmo cobrado para as salas convencionais, com meia entrada para todos. Além disso, as oito primeiras mães com bebês de até 18 meses que chegarem à sessão ganharão uma cortesia para o filme.

SERVIÇO

Sessão CineMaterna “O mistério do relógio na parede”

Local: Cinépolis Natal Shopping (Av. Senador Salgado Filho, 2234)

Horário: Terça-feira, 25/09, às 14h
Por assessoria de imprensa
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template