acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 18 de agosto de 2018

Informes semanal da Casa Durval Paiva


Informes da Casa

PROSPECTANDO O FUTURO
Mesmo em tratamento médico, os pacientes da Casa Durval Paiva recebem atendimento escolar individualizado, com professores que os orientam nos conteúdos curriculares vindos das escolas, porém, de forma adaptada a metodologia e tempo, garantindo assim o direito à continuidade da escolarização. A iniciativa conta com aporte da SEEC e do Criança Esperança.

CAMINHOS DO BEM
O serviço social da Casa Durval Paiva percorre diversas estradas potiguares, neste mês, levando muitas doações patrocinadas pelo Instituto Ronald McDonald aos pacientes das cidades de: São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Boa Saúde, São José do Campestre, Vera Cruz, Taípu, João Câmara, Parazinho e Pedra Grande.

DIAGNÓSTICO PRECOCE
Dentro da proposta de encaminhamento mais rápido do paciente, visando o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, a Casa Durval Paiva deu início, a capacitação de mais duas turmas de profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Natal. As aulas acontecem semanalmente na instituição, com patrocínio do Instituto Ronald McDonald.

INCLUSÃO  CULTURAL
No período de 20 a 31/08 vai acontecer mais uma edição do projeto Recanto Cultural da Casa Durval Paiva. As obras do artista Paulo Azevedo estarão expostas para o público interno e externo, como viés de acesso e valorização da cultura local. No dia 27/08 o artista realizará uma oficina de pintura e customização com as crianças e adolescentes da instituição, na perspectiva de inclusão destes no universo da arte.

MCDIA FELIZ ESTÁ CHEGANDO
Adquirindo os tickts antecipados dos sanduíches Big Mac na Casa Durval Paiva, você estará ajudando a construir e reformar mais casas e assim transformar a realidade social dos nossos pacientes e suas famílias, através do Projeto Vida. A Campanha McDia Feliz é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e vai acontecer no dia 25/08. Informações e pedidos: (84) 4006-1600.

NA VISÃO DO CEGO
Fernando Campos, precursor da história da Casa Durval Paiva, apresenta sua visão de mundo no canal de vídeo “Na visão do Cego”, uma proposta inovadora de superação de limites e enfrentamento dos desafios cotidianos. No mês dedicado aos pais, confira entrevista com Rilder Campos sobre o trabalho da Casa. https://bit.ly/2KYA0R6

OS 23 ANOS DA CASA DURVAL PAIVA
Tive a grande alegria de entrevistar Rilder Campos, Presidente da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, mais conhecido como meu pai! Hahaha Fizemo...

ARTE QUE TRANSFORMA VIDAS
Mediante as oficinas que acontecem na Sala de Artes da Casa Durval Paiva, as mães dos pacientes podem descobrir um novo ofício, resgatar a sua dignidade e se inserir no mercado de trabalho. Nesta semana, elas receberam instruções sobre Economia Solidária, com apoio da SETHAS. As ações fazem parte do Projeto Fazendo Arte, patrocinado pelo Instituto Nordeste e Cidadania.

MATERIAL DE LIMPEZA
A Casa Durval Paiva está precisando de doações de material de limpeza: detergente, água sanitária, sabão em barra e em pó, papel higiênico, sacos para lixo, álcool 70º, desinfetante, esponja (louça) e ainda copos descartáveis. Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelo telefone (84) 4006-1600 ou dirigir-se a Instituição na Rua Prof. Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template