acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

“Agosto Lilás” contra a violência doméstica


Partage Norte Shopping integra “Agosto Lilás” contra violência doméstica

Integrando um calendário específico de ações para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, o direito das mulheres e, sobretudo, divulgar que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências”, o Partage Norte Shopping firmou parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN - SPM, em prol do “Agosto Lilás”.

Dando início às atividades, no dia 1º, a partir das 17h, será inaugurada a exposição “Ele não te ama”, da fotógrafa Kalina Veloso e o Coletivo Marias do RN, que funcionará durante todo o mês e abordará a temática da violência, alertando às mulheres sobre as mais diversas situações do dia a dia. Na ocasião, as integrantes do Coletivo comandarão uma roda de conversa sobre o tema. Além delas, a arte educadora, Célia Melo, vai realizar uma apresentação abordando a temática.

No dia 02, será realizado um “adesivaço” de adesão à campanha, nas lojas do empreendimento, a partir das 10h. Na ocasião, uma equipe da SPM vai percorrer os dois pisos do shopping, distribuindo adesivos para serem colocados nas vitrines, além de conscientizar e orientar os lojistas sobre a campanha. No dia 16, a Secretaria fará uma blitz nas cancelas do Shopping, distribuindo material informativo para os clientes.

Nas redes sociais do PNSN, durante o mês de agosto, toda terça e sexta-feira serão postados vídeos, com profissionais parceiras da campanha, orientando, alertando e tirando dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e os canais de apoio.

“As ações serão desenvolvidas para que as mulheres se reconheçam como sujeitos de direito, além da criação de uma nova cultura, uma nova realidade, que estabeleça a igualdade de tratamento e de poder entre homens e mulheres, igualdade essa que requer também a adoção de políticas públicas eficazes à transformação social”, explicou Flavia Lisboa, titular da SPM.

Sobre o Agosto Lilás:
Criado pela Lei Ordinária Nº 10.066, de maio de 2016, foi instituído no calendário oficial do Rio Grande do Norte, este, como o mês de proteção à mulher. Em apoio, empreendimento manterá seu mastro iluminado na cor lilás, durante toda a campanha.

Serviço:
“Agosto Lilás”
Local: Partage Norte Shopping
Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;
Telefone: (84) 3674.8200 | 98189.8899
Por Assessoria de Imprensa
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template