acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Fofão do vôlei lança biografia e realiza palestra em Natal terça dia 31


A ex-jogadora estará na capital potiguar, na próxima terça-feira (31), para ministrar palestra na Estácio Natal. O evento tem vagas para o público externo

A ex-levantadora de vôlei Fofão, campeã olímpica em Pequim 2008 e bronze nos Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000, mostra toda a sua bagagem de competições e vitórias em evento promovido pela Estácio Natal. Aluna da Estácio no curso de Marketing EaD, Fofão fará a palestra ‘Toque de Gênio - A história e os exemplos de Fofão’, que também é o nome de seu livro biográfico. O evento será realizado nesta terça-feira (31), às 10h30, na Cinépolis – Natal Shopping, e é aberto ao público externo. Na ocasião, ela vai contar sua trajetória para chegar ao Time Brasil, para inspirar os estudantes em suas carreiras profissionais.

Assuntos como o surgimento do apelido Fofão, a rivalidade com as cubanas, sua relação com os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, a reserva na seleção e a revelação de segredos de bastidores estão no livro da ex-levantadora e serão também destacados na palestra. Em seguida, Fofão fará sessão de autógrafos.

‘Toque de Gênio - A história e os exemplos de Fofão’, lançado em maio deste ano, foi escrito pelo jornalista Rodrigo Grilo e pela professora do Grupo de Estudos Olímpicos da USP, Kátia Rubio. Além da publicação, a atleta também se tornou tema de um documentário intitulado “Brilhante”. Campeã olímpica em 2008 pela seleção brasileira de vôlei, a levantadora Fofão se aposentou das quadras em 2015 com 45 anos, após 30 anos no esporte, a maioria deles atuando pela equipe nacional. A ex-jogadora se manteve na seleção por 17 anos consecutivos.

“A vida de Fofão, de onde ela começou e como alcançou tanto destaque, é exemplo para todos nós. Conhecer a sua história de perto e a maneira com que enfrentou todas as dificuldades é uma grande oportunidade para demonstrar a capacidade de transformação e superação, tanto pessoal, quanto profissional, para os nossos alunos. Ela é uma das principais atletas e orgulho para o nosso país, líder de uma seleção feminina de vôlei que rompeu barreiras e nos ensinou como buscar e conquistar vitórias”, analisa o diretor da Estácio Natal, André Samora.

Em 2017, a Estácio iniciou uma parceria com o Time Brasil, que é uma marca criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que reúne os atletas brasileiros de todas as modalidades. A Estácio é a Instituição de Ensino Oficial do Time Brasil.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento, respeitando o limite de vagas. Para alunos da faculdade Estácio as inscrições devem ser realizadas pelo sistema interno da instituição, o SIA. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template