acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 28 de julho de 2018

Em Caicó PM utiliza drone e câmeras para manter segurança na Festa da Padroeira

Através de parcerias, Polícia Militar de Caicó utiliza Drone e várias câmeras na Festa de Santana. Mapeamento estratégico, rondas ostensivas, descentralização das equipes, e agora apoio aéreo. É assim que os policiais do 6º BPM de Caicó vem atuando para trazer mais segurança para todos os caicoenses e visitantes.

O uso do drone é mais uma opção utilizada pelos PMs durante a festa e ajuda na descentralização do serviço. Pelo ar, os militares conseguem ver e acompanhar onde se encontra o maior fluxo de pessoas e locais onde se encontram pessoas em atitude suspeita, as viaturas são acionadas e as abordagens realizadas.


O comandante do COPOM, Sargento João Batista, que estava no comando da Base Móvel na noite de ontem (24), fala que graças aos avanços da tecnologia e as ações bem coordenadas da Polícia Militar, a tranquilidade está de volta a cidade. Ações isoladas sempre vão acontecer, mas a polícia está atenta e a população pode contar com a mesma 24h.

Com o apoio logístico da viatura conhecida como Base Móvel, os olhos dos policiais estão por toda a cidade. Uma parceria firmada com o provedor de internet Net Mais, que disponibilizou internet de qualidade e a empresa GN Suporte (Grupo Nóbrega Segurança Eletrônica). Os policiais conseguem observar vários pontos de câmeras espalhados na cidade com o uso de computadores, tablets ou até mesmo o celular através de um aplicativo.

O Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Walmary Costa, informou que todo esse aparato e as parcerias que o batalhão da polícia militar procura fazer e para trazer cada vez mais segurança para a população, não só de Caicó, como também de toda região. [Do Portal do 6º BPM Caicó]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template