acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 30 de junho de 2018

Novidades da Casa Durval Paiva; fique sabendo

RECICLANDO
Dentro do projeto Moda, Vida e Arte, as mães da Casa Durval Paiva estão produzindo bolsas e almofadas, da costura ao acabamento, utilizando a reciclagem dos fardamentos doados pelos Correios. A pintura dos cajus potiguares dá o toque criativo final de embelezamento aos produtos, que ficam à disposição do público no bazar da instituição. Rua Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

SOM REGIONAL
O Coral Bem Viver, formado pelas mães da Casa Durval Paiva, participou do III Som Regional, promovido pelo Escola Doméstica de Natal. O encontro fez homenagem ao artista Elino Julião e ainda premiou os corais participantes com troféu. O coral está inserido no projeto Na trilha do Desenvolvimento financiado pelo Criança Esperança.

AQUARELAS
As crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva participaram de uma oficina de aquarela com a orientação da artista plástica Ocirema Pacheco, dentro do projeto Recanto Cultural, que visa a inserção dos pacientes no universo da arte e cultura local. Confira https://bit.ly/2wPqiPc

CAPACITAÇÃO
Mais duas turmas formadas por profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos distritos leste e sul de Natal estão sendo capacitados pela Casa Durval Paiva quanto ao diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A ação conta com o patrocínio do Instituto Ronald McDonald. Informações 4006-1600.

MUSICALIZANDO
Dentro da proposta pedagógica do Projeto Viver Feliz acontecem as oficinas de musicalização, com as crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva. Além de viabilizar o acesso dos pacientes no universo da cultura local, as aulas proporcionam uma ação terapêutica ao tratamento de saúde dos pacientes. A iniciativa é patrocinada pelo COMDICA/FIA.

CORTE E COSTURA
As mães e acompanhantes da Casa Durval Paiva estão recebendo aulas de costura, dentro do Projeto Fazendo Arte, financiado pelo Instituto Nordeste e Cidadania. A proposta é que ao término do módulo elas confeccionem kits cozinha, com pano de prato, avental, porta travessa e luva.

PROJETANDO VIDAS
A Casa Durval Paiva inicia a construção de mais uma casa dentro do Projeto Vida, contemplando a família do paciente Francisco Leandro Silva, de Boa Saúde/RN. A equipe do projeto também leva doações, no período, às cidades de Campo Redondo, Florânia, São Vicente, Cerro Corá, Acari, Currais Novos, Caicó, Equador, Cruzeta, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Canguaretama e Tibau do Sul. As ações contam com o patrocínio do Instituto Ronald McDonald.

PARCEIROS NA CASA
Em mais um encontro, a Casa Durval Paiva reuniu nesta terça, 26/06, parceiros e amigos, novos e antigos, que têm ajudado a construir os 23 anos de história de amor à vida de centenas de crianças e adolescentes. Veja fotos https://bit.ly/2tDDhiN

PROSA E VERSOS
O concurso Viva a Leitura é uma iniciativa da classe domiciliar da Casa Durval Paiva, destinado ao público adolescente, visando estimular a criatividade, valorizar a produção literária e fomentar hábitos de leitura e escrita. A primeira edição, “Pé de poesia: onde os sentimentos e emoções florescem”, premiou as três melhores produções poéticas autorais. A iniciativa está inserida no projeto “Na trilha do desenvolvimento”, do Criança Esperança. Confira https://bit.ly/2JFFVyV

Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template