acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Ministério da Saúde monitora obras de Centros de Reabilitação em Parnamirim e São Gonçalo do Amarante


A equipe da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), acompanhará a arquiteta colaboradora técnica do Ministério da Saúde (MS), Liorne Fransolin, que estará no RN, nesta terça (8) e quarta (9), com o intuito de realizar o monitoramento das obras onde serão implantados,  pelo Ministério, os Centros Especializados em Reabilitação (CER III) de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. As visitas de monitoramento acontecem a partir das 9h.

Os dois novos centros são de gestão municipal e integram a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência. A Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência/MS vem acompanhando todo o processo, dando apoio e orientação à execução das obras.

Encontro discute obras de CERs Areia Branca, Guamaré, Maxaranguape e Natal

Também nesta terça-feira (8), às 14h, a Clínica Prof. Heitor Carrilho (CER II), localizada no bairro de Neópolis em Natal, sediará o II Encontro de Arquitetos e Gestores dos Centros Especializados em Reabilitação do RN, com o objetivo de discutir as obras de construção, reforma e ambiência dos CER de Areia Branca, Guamaré, Maxaranguape e Natal.

"A Sesap vem trabalhando no sentido de apoiar os municípios por meio de uma ação conjunta que envolve as três políticas: Saúde, Educação e Assistência Social, para que as famílias e suas crianças com sequelas das STORCH (sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovirose e herpes simples) possam ter a garantia do acesso ao cuidado em saúde, inclusão na escola e aos programas sociais além do apoio psicossocial às famílias", explica a coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no RN, Célia Melo. A Rede, em conjunto com a equipe técnica da Saúde da Criança da Sesap, coordena o trabalho para acompanhamento das crianças com casos de microcefalia confirmados e em investigação.

O Rio Grande do Norte dispõe atualmente de oito Centros Especializados em Reabilitação nas sete regiões de saúde, nos municípios de São José de Mipibu, Areia Branca, Guamaré, Santa Cruz, Pau dos Ferros, Macaíba e Natal, que conta com dois serviços. Em breve o município de Parnamirim terá o serviço habilitado e, até o fim do ano, São Gonçalo do Amarante abrirá o seu CER. [Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template