acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Crianças podem participar de Oficina de Robótica gratuita

A aula será neste domingo, a partir das 14h, no Parque da Cidade

Crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de uma oficina gratuita ministrada pela escola potiguar referência em tecnologia Robô Ciência neste domingo, 08, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A aula prática acontece a partir das 14h e faz parte da programação da Ciranda Materna, um evento voltado para futuras mães e famílias, que contempla opções de lazer com atividades diversas para adultos e crianças.

Enquanto as mães participam de palestras, workshops, feirinhas e grupos de discussões, as crianças e adolescentes podem aprender a montar e programar robôs com a equipe de especialistas da Robô Ciência, escola de tecnologia que desenvolve um sistema de ensino e aprendizagem em dezenas de escolas no Rio Grande do Norte e outros estados do país com o objetivo de facilitar por exemplo, o ensino da matemática e de cálculos diversos.

A ideia, segundo Alexandre Amaral, físico e professor de matemática da escola Robô Ciência, é aproximar cada vez mais a tecnologia do dia a dia das crianças de forma lúdica, já que o conhecimento nessa área é cada vez mais indispensável para a formação social e profissional dos pequenos.

O evento Ciranda Materna acontece das 09h às 17h30, no Centro de Visitantes do Parque da Cidade e contará com debates, palestras, feirinha de artesanato e outras programações que envolvem gastronomia, cultura e entretenimento para toda a família. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação/
Canindé Soares
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template