acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Crianças autistas divertem-se na Estação MasterChef Júnior Brasil neste domingo

O Natal Shopping recebe, neste domingo (15), um grupo de crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA), que terá a oportunidade de se divertir na Estação MasterChef Júnior Brasil, atração montada na Praça de Eventos. A brincadeira começa a partir das 14h, quando cada uma das crianças poderá experimentar a sensação de ser chef de cozinha por um dia.

São várias as estações temáticas onde os participantes terão oportunidade de receber dicas dos especialistas de como se tornar chefs de cozinha, que utensílios são indispensáveis para a atividade, quais temperos e sabores podem fazer a diferença na preparação das receitas. A ideia é estimular as sensações e despertar a criatividade dos pequenos.

A exposição interativa proporciona brincadeiras em um cenário lúdico e seguro, sem qualquer risco para as crianças. É a oportunidade para que meninos e meninas realizem a fantasia de participar do reality show como se fosse de verdade, já que no final de todas as estações, viverão a experiência de elaborar uma receita com o tempo marcado pelo famoso cronômetro, como no programa de verdade.

A ação é resultado de uma parceria entre o Natal Shopping e o grupo Mães Corujas Batalhadoras, composto majoritariamente por mães de crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA). As sessões com essas crianças são exclusivas, já que nem sempre se encaixam no mesmo contexto de outras e ditam seu próprio tempo e interesse nas atividades. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template