acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Dia internacional de luta contra o câncer; diagnosticar é preciso!


Fevereiro, mês de festa e também de ficar alerta no combate ao câncer. Nesta quinta 15/02 é lembrado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância. A campanha é promovida pela Childhood Cancer International (CCI) - Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer, representada por 188 organizações, em 96 países. A Casa Durval Paiva apoia a iniciativa, promovendo no Rio Grande do Norte, durante todo o ano, a Campanha do Diagnóstico Precoce.

O diagnóstico precoce ainda é a principal arma contra o câncer em crianças e adolescentes. Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores serão as chances de cura, com menos sequelas após o tratamento. Os pais e todos que convivem com as crianças e os adolescentes, devem estar atentos aos sinais e sintomas: desequilibro ao andar, febre de origem inexplicada, dor óssea persistente, perda de peso, suor noturno exacerbado, mancha branca no olho, dentre outros.

Muitos pacientes ainda são encaminhados aos centros de tratamento com a doença em estágio avançado, o que se deve a fatores tais como: desinformação dos familiares e dos profissionais de saúde. Diante dessa realidade, a Casa Durval realiza desde 2002 a Campanha do Diagnóstico Precoce, promovendo capacitações regionais para os profissionais de saúde. A partir de 2006, a campanha ganhou proporções maiores, chegando a toda à população, através de visitas, palestras, peças de mamulengo, distribuição de panfletos e cartazes, além de material veiculado na mídia local.

Diversas empresas fazem responsabilidade social no Estado e abraçam a causa junto com a Casa, na divulgação dos principais sinais e sintomas do câncer. Neste ano, a Campanha prossegue em sacolas de compras, faturas, abrigos de passageiros, ônibus, spots (rádios) e vídeos (TVs), disseminando as informações que podem ajudar a salvar muitas vidas.

Quem quiser ajudar na divulgação da Campanha do Diagnóstico Precoce pode entrar em contato com a Casa Durval Paiva através do telefone 4006-1600. Saiba mais sobre o câncer infantojuvenil em: http://bit.ly/2nZp794

Dados sobre a Campanha Internacional: http://www.internationalchildhoodcancerday.org/

Casa de Apoio à Criança com câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template