acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Confira horários das Missas de Cinzas em Natal e paróquias da Arquidiocese


Paróquias divulgam horários das Missas de Cinzas

As paróquias da Arquidiocese de Natal já divulgaram o horário das missas na quarta-feira de cinzas, dia 14 próximo. Na Catedral Metropolitana, serão celebradas quatro missas: 8h, 11h, 16h30 e 19 horas. Os horários das demais paróquias estão disponíveis no endereço: www.arquidiocesedenatal.org.br. (Clique)

A quarta-feira de cinzas é uma celebração antiga, na Igreja Católica, e marca o início da Quaresma, tempo de penitência, jejum e oração. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre a cabeça dos fiéis lembram que o ser humano é “pó e ao pó da terra voltará”, conforme uma citação do livro do Gênesis.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Ainda na quarta-feira, dia 14, a Arquidiocese de Natal fará o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, para a imprensa. O lançamento acontecerá às 15h30, no Arena do Morro, situada na Rua Camaragibe, em frente ao Farol de Mãe Luiza. Participarão da coletiva de imprensa, o arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano da CF, Padre Robério Camilo da Silva. Neste ano, a Campanha tem como tema: “Fraternidade e superação da violência”.

Por ocasião da coletiva, serão apresentados alguns projetos desenvolvidos pela Igreja Católica, na comunidade de Mãe Luiza, que contribuem para a superação da violência.
Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de Natal
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template