acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Casa Durval Paiva recebe troféu Atitude de Ouro por ação no McDia Feliz

Prêmio destacou 14 ações da campanha de 2017 que arrecadou mais de R$ 25 milhões

A Casa Durval Paiva foi premiada com o Troféu Atitude de Ouro, na categoria “Fazendo a diferença”. Essa é a primeira edição do reconhecimento que o Instituto Ronald McDonald desenvolveu para homenagear as instituições que atuaram na maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil que acontece no Brasil, o McDia Feliz. A primeira edição do Troféu é marcada pelo reconhecimento a iniciativas de mobilização social em prol da campanha dividida em três categorias: comunicação, engajamento e arrecadação.

No sábado, 29/07, das 9 às 12h, quinze jornalistas potiguares ajudaram as crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva a terem uma vida melhor mediante a reforma ou construção de suas residências, através do Projeto Vida, desenvolvido pela Instituição desde 1998. A iniciativa ofereceu os tíquetes dos sanduíches Big Mac que foram trocados no dia D da Campanha McDia Feliz.  Participaram da iniciativa os comunicadores: Anna Karolline, Breno Perruci, Dinarte Assunção, Erika Zuza, Ilana Albuquerque, Jackson Damasceno, Jean Fernandes, Juliana Garcia, Juliana Manzano, Juninho Batendo Perna, Ledson França, Diego Negrellos, Ariane Castro, Alessandra Bernando e Simone Silva.

Segundo Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, o objetivo da ação foi vender o maior número possível de tíquetes antecipados do McDia Feliz 2017 de uma forma que as pessoas fossem estimuladas a aderir à campanha, devido à empatia com os comunicadores, atrelada a credibilidade que a Casa construiu ao longo dos últimos 22 anos. O resultado superou as expectativas e estimulou a Instituição a adotar a estratégia para os anos vindouros.

Nesta edição, o McDia Feliz registrou o valor recorde de R$ 25,3 milhões, que serão repassados a 74 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. A arrecadação superou as expectativas, com indicador 9,6% maior em relação ao ano passado. Entre os projetos beneficiados estão obras em UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, compra de materiais hospitalares e construção de Espaços da Família.
Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Foto por Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template