acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Casa Durval Paiva celebra 22 anos nesta terça; Conheça os projetos da instituição

A Casa Durval Paiva completa 22 anos nesta terça, 11/07, cumprindo a missão de atender a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida. São 1.337 crianças e adolescentes atendidos desde a fundação. Hoje, 1077 pacientes estão cadastrados, sendo 537 em tratamento, vindos de 133 municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Sergipe. Pacientes e acompanhantes apagam velinhas nesta terça, às 15h, na instituição, e na quinta, 13/07, farão um passeioterapia pelo rio Potengi, no barco Chama Maré do Idema.

A Casa oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem estar, com apoio multiprofissional - psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional.

Através do Projeto Vida, a Durval Paiva já construiu 84 casas e reformou 125, proporcinando condições dignas de moradia aos pacientes e seus familiares. A Campanha do Diagnóstico Precoce capacita profissionais de saúde e alcança todo o Estado com informações sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, que podem ajudar a propiciar a cura, sem sequelas, a milhares de crianças e adolescentes.

Outros projetos como a Classe hospitalar/domiciliar - implantada de forma pioneira pela Casa no RN; Viver Feliz; Viva Leitura; Recanto Cultural, Coral Bem Viver; Moda, vida e arte; projeto Novo Rumo; além do projeto O Futuro é Agora são desenvolvidos numa proposta de humanização e inclusão social dos atendidos.

A Casa Durval Paiva é mantida pela sociedade, através de doações e gestos solidários.  Diversos parceiros e apoiadores também contribuem com a instituição, que hoje conta com 96 colaboradores e a ajuda de dezenas de voluntários.

Centenas de histórias podem ser contadas na Durval Paiva, umas de perdas outras tantas de curas, mas a tônica principal é a celebração da vida, enquanto ela possa existir.

UM LEGADO DE SUPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE
Em 1994 a família de Rilder Campos descobriu que o filho, Fernando Paiva Campos, de um ano, tinha retinoblastoma, um tumor ocular identificado por uma mancha na pupila do olho, também conhecido como “reflexo do olho de gato”. Na busca da cura, percorreram uma longa trajetória. Nos Estados Unidos a família conheceu uma Casa de Apoio mantida pela rede McDonald, onde durante um ano receberam todo o suporte para o tratamento do filho. O garoto obteve a cura e a família um grande projeto: criar uma casa em Natal para apoiar crianças e adolescentes em tratamento do câncer oriundas de todo o Rio Grande do Norte.

Fernando Paiva, o avô materno, doou uma casa para começar o novo projeto e com muita força de vontade e dedicação a família e alguns amigos começaram uma trajetória de conquistas pela vida. O sonho começava a tornar-se realidade. Em 11 de julho de 1995 foi fundada A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, uma homenagem ao bisavô de Fernandinho.

Amor e solidariedade foram os ingredientes necessários para que o projeto desse certo. Crianças e adolescentes de todo o Estado começaram a receber atendimento com dignidade e a ter esperança de dias melhores.

HÁ DIVERSAS FORMAS DE AJUDAR:
- Através de transferência, boleto bancário ou depósito no Banco do Brasil Ag: 2870-3 Conta: 5918-8 ou Caixa Econômica: Agência 4883 Operação: 003 Conta 10-5
- Pelo pagseguro no www.casadurvalpaiva.org.br/, na aba ‘doações’ em www.facebook.com/casadurvalpaiva
- Através da central de doações pelo telefone (84) 4006-1611.

Casa de Apoio à Criança com câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
(84) 4006.1600/ 99981-3474/ 99622-4544
Na luta contra o câncer, quanto mais cedo, melhor!

sandracerqueira@hotmail.com
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template