acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 5 de junho de 2017

RedepetroRN discute com o Governo do Estado a revitalização da cadeia de petróleo e gás

Em reunião realizada nesta segunda-feira (05), em Natal, a REDEPETRO-RN apresentou um ofício com pedidos e demais reinvindicações ao governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

O objetivo da reunião e da entrega do documento era de sugerir uma maior participação do governo em ações que envolvem o setor petrolífero, tanto em âmbito federal como estadual e municipal.

“A reunião com o governador foi muito proveitosa, haja vista que ele entendeu a necessidade do governo estadual entrar na discussão da revitalização da cadeia de petróleo e gás e recepcionou todas as reivindicações da REDEPETRO-RN”, afirma o presidente da associação, Gutemberg Dias.

Entre as sugestões e solicitações estava a criação de uma coordenação de Petróleo, Gás, Energia e Petroquímica no âmbito do SEDEC, instalação de um escritório avançado da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no estado e ainda a reativação do aeroporto Dix-Sept Rosado.

“Temos uma oportunidade para manter e ampliar a produção em Mossoró e municípios próximos, onde a Petrobras vem reduzindo os investimentos. Com pequenos e médios produtores podemos recuperar a produção estimulando uma atividade econômica que vai gerar riqueza e empregos naquela região”, salientou o governador.

Novas conversas entre a REDEPETRO-RN e o governo do estado serão agendadas em breve. [por assessoria de comunicação]


Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template