acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 22 de junho de 2017

DATASUS/RN realizará capacitação para implantação do E-SUS AB e prontuário eletrônico nas unidades municipais de Saúde de Natal

O Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no RN, através do Departamento de Informática do SUS, está apoiando, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Natal (SMS), a implantação do E-SUS AB e Registro Eletrônico nas unidades de Saúde da capital. A etapa da capacitação ministrada por profissionais do DATASUS será realizada em julho próximo, na sede do NESM/RN, em Natal.

A parceria para fomentar o treinamento foi solicitada pela SMS Natal, conforme disponibiliza a Portaria 1.419/GAB/MS, de 8 de junho de 2017, que define as novas ações dos Núcleos do Ministério da Saúde nos Estados (Art. 178 - 184).

No âmbito da SMS, as atividades foram iniciadas em março, para o treinamento e sensibilização dos profissionais de Saúde da Rede de Saúde de Natal, porém, a programação na sede do NEMS/RN ocorrerá de 17 a 20 de julho, visando fomentar a implantação do prontuário eletrônico do cidadão - PEC ESUS AB, como também a Introdutória para profissionais médicos, enfermeiros e dentistas. Ainda de acordo com a programação da SMS Natal, a capacitação continuará até 27 de julho, in loco, nas unidades pilotos.

Locais e datas do evento no NEMS/RN

●Auditório do Núcleo – 1º andar: Manhã do dia 17/07
●Laboratório de Informática DATASUS/RN – 6º andar: Tardes dos dias 17, 18 e 19 
  e manhãs dos dias 19 e 20/07.
Com informações do DATASUS-NEMS/RN
Imagem reproduzida da intenent/divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template