acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Motoristas participam de ação no encerramento do Maio Amarelo

Os motoristas que atuam na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participaram, na manhã desta quarta-feira (31), de uma série de palestras para marcar o encerramento do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização para redução dos acidentes de trânsito.

Os servidores puderam conhecer mais informações sobre o projeto Vida no Trânsito, dicas de educação e segurança no trânsito, além de atualizações sobre a Lei Seca. As palestras foram ministradas pelos profissionais Kasteen Carlos e Alcina Pereira da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), além de Harrisson Carpegiani, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


Durante todo o mês foram realizadas ações em todo o estado como blitz educativa, palestras, passeio ciclístico, visita em escolas e atividades de conscientização com motoristas e motociclistas.

Este ano o Maio Amarelo teve como tema “Minha escolha faz a diferença”, chamando atenção para o alto índice de mortes evitáveis no trânsito, muitas vezes causadas por imprudências como dirigir alcoolizado ou utilizando o celular.

As ações foram organizadas pelos componentes do Projeto Vida no Trânsito, uma ação intersetorial, criada em 2011, que envolve órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal, além de universidades e outros parceiros com o intuito de propor ações de segurança no trânsito e executar intervenções intersetoriais e integradas. [Ascom/Sesap]

Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template