acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Inscrições abertas para escolas participarem do projeto Samuzinho 2017

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 RN), através do seu Núcleo de Educação de Permanente (NEP) lança edital do processo seletivo para escolha das escolas que irão participar do Projeto Samuzinho, que oferece noções de primeiros socorros a crianças em idade escolar.

As inscrições prosseguem até o dia 10/04. Serão selecionadas duas escolas. Cada escola terá direito a eleger 50 alunos e 10 professores que poderão participar do projeto. O curso terá carga-horária de 60 horas, sempre em horário diferente do turno escolar.

As escolas interessadas em participar da edição de 2017 do Projeto Samuzinho devem ser da região metropolitana do Rio Grande do Norte (Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Monte Alegre, Extremoz, Nísia Floresta).
        
A inscrição será realizada através da ficha de inscrição e o termo de compromisso, disponíveis nos anexos do edital, que deverão ser encaminhados para o e-mail: nepsamu192rn@gmail.com

Nos encontros, serão realizadas várias atividades como aulas teóricas e práticas, oficinas, gincanas de reconhecimento de materiais, simulação realísticas (teatros), aprendizado baseado em equipes, problematizações, bem como visitas às estruturas física do SAMU 192 RN, ambulância de suporte básico e as de suporte avançado.

A relação das escolas classificadas e aprovadas será anunciada pela comissão organizadora do processo seletivo de 2017, no dia 17 de abril na página da Secretaria de Estado da Saúde Pública (www.saude.rn.gov.br) e no Facebook do NEP SAMU 192 RN. A previsão é que os primeiros encontros aconteçam no mês de maio e as turmas sejam concluídas em outubro, após seis encontros, com uma cerimônia de encerramento e entrega de certificados.

SAMUZINHO

O Projeto Samuzinho surgiu em 2007, no SAMU 192 do Distrito Federal (DF). Desde então vários estados vem adotando a estratégia no sentido de minimizar os problemas com trotes, além de sensibilizar a população sobre a relevância e seriedade do trabalho realizado pelo SAMU. O público-alvo são crianças/adolescentes, entre 7 e 14 anos, considerados os principais responsáveis pelos trotes ao serviço.

Sensibilizados, eles são capazes de interferir de maneira positiva na sua comunidade, adotando medidas de prevenção de agravos e multiplicando o acionamento correto do SAMU 192, assim como podem desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para atuar diante de situações de urgência como primeiros respondentes.

Informações: (84) 3209-5330 / 3209-5328.
Comunicação Sesap
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template