acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 4 de abril de 2017

Hemonorte realiza capacitação para servidores de unidades de coleta no interior

Os servidores que trabalham na triagem clínica, recepção e informática nas unidades da hemorrede de Mossoró, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros participam de uma capacitação sobre o Sistema Hemovida, hoje (4) e amanhã (5), no auditório do Hemonorte.

O Hemovida é um software desenvolvido pelo DATASUS/Ministério da Saúde que possibilita o gerenciamento dos serviços de hemoterapia como cadastramento de doador, dados sobre histórico de doenças, transfusões de sangue, pré-triagem, coleta, fracionamento, imuno-hematologia, sorologia e distribuição. Isto é, acompanha todo o ciclo da doação de sangue, desde a captação até a distribuição do material, controlando cada etapa do processo.

Para a chefe do Departamento de Interiorização da Hemorrede, Débora Torquato, a capacitação é mais uma oportunidade de atualizar conhecimentos e impactar diretamente na melhoria da qualidade dos serviços que a hemorrede oferece à população do nosso Estado. “Estamos buscando a padronização e a eficiência de nossos processos”, disse.

A capacitação está sendo ministrada pelo técnico do setor de informática do Hemocentro Coordenador George Capistrano. [Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template