acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Hemocentro do RN realiza encontro alusivo ao Dia Mundial da Hemofilia

Em alusão ao Dia Mundial da Hemofilia, na próxima segunda-feira (17), o Hemocentro do RN (Hemonorte) realizará atividades educativas com pacientes hemofílicos, familiares e profissionais de saúde. O encontro tem por finalidade conscientizar sobre a doença, tratamento e forma de vida saudável que todo portador pode ter, se seguir todas as orientações médicas.

O evento será aberto com um café da manhã às 8h no estacionamento do Hemonorte. Em seguida haverá a programação educativa com palestras sobre cuidados no tratamento da hemofilia, com a enfermeira Tatiana Azevedo; O hemofílico no convício social, com a assistente social Auxiliadora Esteves.  Após as palestras haverá um espaço dedicado ao pronunciamento dos pacientes e familiares para esclarecimento quanto ao diagnóstico e tratamento. O evento será encerrado com um lanche.

A hemofilia é uma doença hemorrágica, genética e hereditária, que leva a perda de mobilidade do paciente. A doença é causada pela deficiência de Fator VIII (Hemofilia A) ou Fator IX (Hemofilia B). O Hemonorte, unidade de referência para pacientes com coagulopatias hereditárias no Estado atende atualmente 156 pacientes com hemofilia A e 19 com hemofilia B e distribui através da hemorrede os fatores de coagulação para os hemofílicos cadastrados.
Assessoria de Comunicação Hemonorte

Telefone: 98787-9220
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template