acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 11 de abril de 2017

Celebração nesta quinta da Missa dos Santos Óleos

Na próxima quinta-feira, 13, às 8 horas da manhã, na Catedral Metropolitana de Natal, será celebrada a Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos. A celebração será presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelos quase 200 padres da Arquidiocese, contando, também, com a participação dos cerca de 80 diáconos, além de religiosos, seminaristas e fiéis leigos em geral.

Durante a celebração, o Arcebispo abençoará três potes com óleo, que serão usados, nas paróquias, na administração dos sacramentos do batismo, da crisma e da unção dos enfermos, durante todo o ano.

Significado dos Santos Óleos

Óleo do Crisma: é uma mistura de óleo de oliveira e bálsamo do Oriente, significando plenitude do Espírito Santo, revelando que o cristão deve irradiar a força e o perfume de Cristo. É usado no Sacramento da Confirmação (Crisma). A cor que representa esse óleo é o branco. Assim, a ampola ou pote que o contém é revestida de um véu branco.

Óleo dos Catecúmenos: Catecúmenos sãos o que se preparam para receber o Batismo. Este óleo significa a força de Deus que penetra no catecúmeno, o liberta e prepara para o nascimento pela água e pelo Espírito. A cor do véu, que reveste a ampola que o contém é vermelha.

Óleo dos Enfermos: É usado no Sacramento dos Enfermos. Este óleo significa a força do Espírito de Deus para a provação na doença, para o fortalecimento da pessoa a fim de enfrentar a dor, e, inclusive, a morte, se for a vontade de Deus. A cor do véu que sobre a ampola é roxa.
Assessoria de Comunicação

Arquidiocese de Natal (84) 3615-2800
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template