acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 6 de março de 2017

Paralisação no Hospital Santa Catarina prossegue e pode se estender a outros hospitais

Sem dosímetros, técnicos de radiologia têm assembleia nesta terça

Os técnicos de radiologia da saúde estadual farão uma assembleia nesta terça-feira (07), às 09h, no Auditório do Sindsaúde. O principal tema é a falta do dosímetro, equipamento de proteção individual que mede a radiação e que não vem sendo substituído há vários meses. No Hospital Santa Catarina, o equipamento não é trocado há seis meses, o que motiva a paralisação do setor, iniciada no dia 02. Nesta segunda, apenas exames de vítimas de arma de fogo ou armas brancas estão sendo realizados. Em outros hospitais, técnicos discutem tomar a mesma atitude.

Após duas reuniões na semana passada com o Sindsaúde e os técnicos do Santa Catarina, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) não apresentou um prazo para repor o equipamento. As informações são de que a empresa que fornece o equipamento está há quase um ano sem receber e há entraves legais para uma nova seleção e contrato.

A assembleia irá discutir ainda outros pontos e informes sobre a reforma da Previdência, que ameaça as aposentadorias especiais, como a que os técnicos de radiologia têm direito pelo risco à saúde da profissão. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template