acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de março de 2017

Dia da Mulher tem ações do Programa Vila Cidadã no bairro Felipe Camarão

Dia da Mulher: Saúde participa de ações do Programa Vila Cidadã

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) irá participar das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), das 9h às 17h, dentro do Programa Vila Cidadã, que nesta edição acontece no bairro Felipe Camarão e será especialmente voltado para o público feminino.

Participam as áreas técnicas de saúde da mulher, aleitamento materno, núcleo de prevenção às violências e acidentes, IST/Aids e subcoordenadoria de informação, educação e comunicação.

Serão oferecidas orientações sobre o manejo clínico da lactação e também sobre o projeto “Doe vidros, salve vidas”, para arrecadação de frascos para armazenamento de leite materno. Os recipientes que são reaproveitados para a finalidade de armazenagem de leite materno são frascos de vidro com tampa de plástico rosqueada, como: café solúvel, doces em pasta e vidro de geléia. Esses frascos são apropriados para o armazenamento do leite materno doado, pois não acumulam cheiro nem resíduos, são fáceis de esterilizar e limpar.

Dentro do evento acontece ainda o Seminário de Enfrentamento da Sífilis com a presença de representantes do Ministério da Saúde e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), além do consultor da Unicef, Teófilo Gruvines. Também serão distribuídos preservativos femininos e masculinos, além da entrega de panfletos sobre prevenção à violência. [Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template