acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Unidade Regional de Saúde do RN em Mossoró promove Carnaval voltado para a prevenção da Aids

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), em Mossoró, através do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho – NHQVT e o Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador – NURSAT promove quinta-feira (23), a partir das 8h, a realização de uma Blitz Interativa nas dependências da sede da II URSAP e UNICAT, que tem como tema: Folia com Prevenção - Isso é educação em saúde.

O evento é direcionado aos servidores da sede da II URSAP, UNICAT e usuários em geral e terá como foco alertar sobre cuidados básicos com a saúde, especialmente na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, nessa época de festas de rua e blocos de carnaval.

Estarão presentes ao evento a gerente da II Ursap Michelly de Lima;   o coordenador da Equipe Técnica da II Ursap, Tony Santos; a coordenadora de Recursos Humanos, Nida Lira, a administradora Karina Maria Soares e profissionais de saúde.

Segundo a gerente da II Ursap, Michelly de Lima o objetivo do evento é “através da ambientação dos espaços, fortalecer o compromisso da Instituição e dos trabalhadores como promotores da execução das políticas de saúde pública e mantendo a valorização da condição de servidor”.

Para o técnico do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho – NHQVT, Erialdo Rebouças existe a necessidade de se estimular o servidor a ser ator na promoção da qualidade de vida dele mesmo participando de ações que visem a sua inserção nos momentos da instituição na qual ele está lotado.

“A Blitz interativa na sede da II URSAP, com a participação dos servidores utilizará de adereços e fantasias carnavalescas com objetivo de chamar a atenção ao propósito do evento que é despertar no trabalhador a necessidade de utilizar as datas festivas e de aglomerações para difundir as políticas de saúde pública, orientando e informando sobre atendimentos voltados ao usuário dos serviços de saúde”, disse o técnico do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho – NHQVT, Erialdo Rebouças. [Ascom/Sesap
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template