acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Matrículas para bombeiros mirins começam nesta segunda (13)

Projeto Bombeiro Mirim 2017 inicia matrículas na próxima segunda-feira

O projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) inicia na próxima segunda-feira (13) o período de matrículas para ingresso de novos alunos em 2017. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro, sempre das 8h às 17h, e devem ser feitas na sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), localizada na Avenida Antônio Basílio, 1855, Lagoa Nova (Natal).

Os candidatos devem ter 12 anos completos no momento da inscrição e estar cursando, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental em uma escola da Rede Pública de Ensino. Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: declaração escolar, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e do CPF ( do candidato e do responsável), cópia do comprovante de renda (do responsável) e uma foto 3x4 atualizada.

“O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. Neste tempo em que essas crianças estão na corporação aprendem a ser agentes multiplicadores das responsabilidades de ser um Bombeiro Mirim, aprendem a ser cidadão”, disse o coordenador estadual do Programa Bombeiro Mirim, capitão Marcelo Nascimento.

Nesse período, os bombeiros mirins recebem uniformes, aprendem sobre respeito, conduta, companheirismo, ordem, natação, primeiros socorros, salvamento em altura, educação de trânsito e outras atividades, tudo em ações e linguagem específicas para a juventude. [CBMRN Imprensa]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template