acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pacientes do SUS ficarão sem atendimento no Hospital Memorial devido paralisação dos médicos, informa assessoria

Com a paralisação dos médicos, Pacientes do SUS ficarão sem atendimento no Hospital Memorial

Mesmo com a dívida da prefeitura acumulada há quase quatro meses, o Hospital Memorial vinha atendendo normalmente os pacientes do SUS encaminhados pelo município de Natal. No entanto, a partir desta quarta-feira (01/02), nem mesmo estes pacientes poderão ser recebidos devido à paralisação geral dos profissionais da Cooperativa Médica do Estado do Rio Grande do Norte – Coopmed-RN. O Hospital realizará cirurgias apenas naqueles já internados.

A dívida acumulada pelo Governo do Estado há seis meses, também obrigou o Memorial a deixar de atender as pessoas provenientes do interior, desde dezembro. A diretoria do hospital lamenta a conjuntura dramática da saúde no Rio Grande do Norte, principalmente na capital potiguar, que acumula centenas de pessoas nos corredores do principal pronto-socorro de urgência aguardando por cirurgias de traumas sofridos em acidentes. Assim, a população de baixa renda é a mais prejudicada por todo o descaso, pois o paciente que depende do Sistema Único de Saúde acaba sendo obrigado a esperar por mais de 15 dias para o atendimento adequado e corre sérios riscos de ficar com sequelas ortopédicas para o resto da vida.

O Hospital Memorial é referência em Ortopedia e Traumatologia no Rio Grande do Norte e realiza cerca de 600 cirurgias mensalmente em pacientes do SUS. Os atendimentos particulares e por meio de planos de saúde não serão afetados pela paralisação. [por assessoria de imprensa do hospital]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template