acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

É verão, é tempo de beber mais água; Confira dicas do Blog da Saúde

Beber mais água é uma ótima meta para ser cumprida em 2017

A maioria das pessoas sabe que manter o corpo hidratado é fundamental para a saúde. O problema é que mesmo sabendo da importância da hidratação, muitos esquecem de beber água durante o dia. Como é o caso do empresário Gabriel Oliveira, de 31 anos. “ Eu sei que devo tomar água, mas quando vejo o dia passou e esqueci de beber. Tenho muita sede só na hora de dormir. Não lembro em outra hora  de tomar água. Bebo pouco”, confessa Gabriel.

Mas a boa notícia é que existe uma forma simples para não correr o risco de esquecer de beber água: basta levar uma garrafa de água com você, conforme orienta o nutricionista Daniel Novaes: “A dica que eu dou para todos pacientes aqui no consultório é que andem com uma garrafinha de água na bolsa ou sempre por perto. Se você ficar nessa de esperar alguém te servir ou  você ir buscar água, acaba que você não vai beber mesmo”.

Para reforçar o quanto a água é importante para todos, o Blog da Saúde elaborou uma lista rápida sobre a importância dessa bebida com informações do nutricionista Daniel Novaes e ainda, segundo informações do Guia Alimentar do Ministério da Saúde. Clique aqui e confira.
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template