acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Divulgados os vencedores do 8º Prêmio Vitrine de Artesanato da Fiart 2017

FIART ANUNCIA VENCEDORES DO 8º PRÊMIO VITRINE DE ARTESANATO

A XXII Edição da Feira Internacional de Artesanato terminou neste domingo, dia 29, premiando as três melhores peças colocadas na votação popular por aplicativo e na escolha de uma comissão, do 8º Prêmio Vitrine de Artesanato. A primeira colocação ficou com o artesão Samer Zonta e sua obra "Pérola Negra", tendo madeira como matéria prima. A segunda peça escolhida foi do artesão Aldo Rodrigues, que utilizou em sua "Santa Ceia" argila e cimento. A peça intitulada "Sapo" da artesã Maria do Carmo ficou na terceira posição, com ela utilizando argila em sua concepção.
Segundo Neiwaldo Guedes, coordenador da XXII Fiart, "o prêmio serve como estímulo para os artesãos e movimentou os visitantes em torno de uma disputa sadia. A Fiart este ano ocorreu dentro de um contexto de recuperação da economia e mesmo assim tivemos boa visitação e fomos bem avaliados pelos que pudemos conversar informalmente. Vamos seguir com este empreendimento e buscar sempre incorporar novidades", finalizou otimista.

Durante os dez dias de realização do evento nenhum problema foi registrado, com toda a programação anunciada ocorrendo, muita comercialização de produtos regionais, nacionais e internacionais, tendo a Espacial Eventos contado com o apoio do Governo do Estado/Sethas, Prefeitura da Cidade do Natal, SEBRAE/RN e Programa do Artesanato Brasileiro do Governo Federal para sua execução. [Flávio Rezende - ass. Imprensa]

FOTOS OBRAS PREMIADAS






Fotos relacionadas à divulgação/Canindé Soares
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template