acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sindjorn solidariza-se com jornalista caicoense no episódio com vereador da capital

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Com muita luta, suor e sangue foi conquistada a liberdade de expressão, um marco para a democracia. Agora todos podem emitir sua opinião, dentro dos ditames legais, sem por isso passar por um órgão censor ou ter a possibilidade de sofrer penalidades nos temidos anos de chumbo. Contudo, ela não pode ser confundida com libertinagem de expressão, atingindo a honra e a dignidade da pessoa em qualquer de seus estágios, seja pessoal, profissional e familiar.

Nesse ditame, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com o Jornalista Diplomado, Heitor Gregório, no episódio envolvendo o seu nome com ataques pessoais. Nada justifica tal atitude, já que a notícia veiculada pelo jornalista poderia ser apurada e a defesa de forma clara, serena e esclarecedora, e não na agressividade da forma que foi feita.

O SINDJORN reafirma a defesa incondicional à liberdade de expressão na conjuntura legal, dentro do bom Jornalismo.
[Direção do Sindjorn]

- A nota se refere aos comentários intempestivos do vereador Luiz Almir em programa de tevê na capital. Aliás, agredindo também Caicó, cidade natal do jornalista Heitor Gregório.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template