acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Profissionais da Segurança Pública do RN participam de simpósio sobre operações especiais

Profissionais do quadro da Segurança Pública do Rio Grande do Norte participaram, nesta sexta-feira (18), do primeiro dia do I Simpósio de Ocorrências Policiais de Alta Complexidade e Operações Especiais (I SOPACOE), que ocorre até este sábado (19).

O evento, organizado pela Guards Treinamento Especializado e com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), tem como objetivo atualizar e difundir conceitos e procedimentos relativos às Operações Policiais Especiais, favorecendo o alcance da eficiência e eficácia no atendimento às novas demandas no contexto da Segurança Pública, especialmente no que concerne às intervenções em situações críticas de alta complexidade.

O simpósio conta com palestras de representantes da segurança pública de diferentes Estados:

1º Ten PMMG Francis Albert Cotta

Pós-doutorado em Direito Penal e Garantias Constitucionais na Universidad Nacional de La Matanza (Argentina) e pós-doutorado em Psicologia na Universidade John F. Kennedy. É doutor com residência pós-doutoral em História (História Social da Cultura), ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Concluiu estágio de doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (CAPES).

Possui o Curso de Operações Especiais da PMMG, é integrante do GATE/PMMG, docente da SENASP/MJ e atual coordenador do Curso de Ações de Contraterrorismo, promovido pelo GATE/ PMMG.

Cap PMPE José Rogério Diniz Tomaz

Possui o curso de operações especiais da PMPE, curso de negociação policial da PMPE, formação acadêmica em Psicologia e integrante da Companhia Independente de OpEsp/PMPE. Atual coordenador do curso de negociador policial da PMPE e docente da temática nos cursos da SENASP/MJ.

Maj PMMT Fabiano Pessoa

Possui os cursos de Ações Táticas Especiais da PMES, Curso de Assalto tático da PMPA, Curso de Operações Especiais da PMRN, Curso de Especialista Explosivista pela Escuela de Explosivos da Polícia Nacional da Colômbia, atual subcomandante do BOPE/ PMMT, coordenador do curso de operações rurais da PMMT e docente da SENASP/MJ.

Ten Cel PMMT Marcos Eduardo Ticianel Paccola

Possui o curso de operações especiais da BMRS, o curso de operações táticas especiais da DPF/MJ, o curso de atirador de precisão do DPF/MJ e, coordenador e docente do curso de Tiro de precisão da PMMT.

Cap PMPR Cézar Hoinatski

Possui o curso de operações especiais da PMPR, curso de intervenção tática pela Guarda Costeira/ EUA, operações interagências de intervenção tática pelo BFEsp/EB. Atual comandante da Unidade de Intervenção Tática do BOPE/PMPR. [Assessoria Imprensa Sesed]

Fotos relacionadas à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template