acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Plutão Já Foi Planeta e Uskaravelho são atrações do Black Festival

O festival de música que reúne as duas bandas potiguares acontece na sexta-feira (25)

Além de descontos imperdíveis que vão até 70% e da participação de mais de 75 lojas, a Black Friday no Natal Shopping vem acompanhada de muita música com a realização do Black Festival na sexta-feira, 25. A festa, que tem acesso gratuito, começa às 19h com a clássica banda potiguar de rock UsKaravelho. Em seguida, sobem ao palco os meninos da Plutão Já Foi Planeta, banda de indie pop que se tornou nacionalmente conhecida devido ao segundo lugar conquistado no programa Superstar da Rede Globo.

A banda UsKaravelho surgiu em 2001 com a proposta de tocar rock e tem como fonte de inspiração os anos 80. Sucessos de Legião Urbana, Titãs, Cazuza e Kid Abelha compõem seu repertório. Além das releituras, a banda lançou um CD autoral em 2004. Intitulado 'Novas Ideias', o álbum é composto por músicas que seguem a tradição do rock nacional.

A banda gravou o DVD 'Mais do Mesmo - Um Novo Tributo à Legião' em 2013 e a versão em CD foi pedida pelos fãs através das redes sociais, por isso, sua versão física foi lançada recentemente. Clássicas como "Tempo Perdido", "Pais e Filhos", "Geração Coca-Cola", "Que País é Esse?" e "Faroeste Caboclo" marcam presença no CD.

Já Plutão Já Foi Planeta é uma banda de Indie Pop/Rock criada em setembro de 2013. Suas influências passeiam entre Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy, além de grupos do Indie Pop britânico como Bombay Bicycle Club e Little Comets. Uma das marcas do grupo é a instrumentação diversificada, com a utilização de ukulele, escaleta e sintetizador, sem deixar de lado a formação base com guitarras, baixo e bateria.

Em 2014, Plutão Já Foi Planeta lançou seu disco de estreia, intitulado “Daqui pra Lá”, e no mesmo ano foi consagrada a Revelação Musical do RN no Prêmio Hangar de Música. Sucesso de público e crítica no Rio Grande do Norte, marcou presença na maioria dos palcos de Natal, além de já ter se apresentado em outros estados do Nordeste e algumas cidades de São Paulo. Atualmente, a banda prepara a gravação do segundo álbum.

SERVIÇO
Black Festival com Uskaravelho e Plutão Já Foi Planeta
25 de novembro, das 19h às 21h
Local: Estacionamento externo do Natal Shopping
Por assessoria de imprensa
Imagens relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template