acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Palestra sobre a saúde do homem é promovida no Quartel do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em alusão a Campanha Nacional Novembro Azul, realizou, na manhã desta quarta-feira (30), no quartel do Comando Geral da instituição, em Natal, uma palestra sobre prevenção, diagnóstico e tratamento dos cânceres de próstata e de pênis. Após a palestra, houve distribuição de preservativos masculinos e a realização de teste rápido para HIV, AIDS e Hepatite B.

O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Laurêncio Menezes de Aquino, destacou a importância da palestra, que surgiu da necessidade, permanente, de o homem estar cuidando da própria saúde e como forma de incentivar os militares a focar na prevenção de doenças.

“Hoje, a prevenção é o melhor remédio e infelizmente estamos perdendo esta guerra para o câncer. Quem não se previne está assinando uma sentença de morte. É duro, mas é a realidade. Esse momento é para que os nossos militares criem o hábito de cuidar da saúde, além de procurar, regularmente os serviços de saúde. É necessário pensar a saúde do homem de forma integral”, afirmou o coronel Laurêncio Menezes de Aquino.

“Ganhei o mês de novembro em poder estar aqui podendo proporcionar informação a vocês. Precisamos derrubar os tabus e a informação é uma ferramenta importantíssima nesse processo. Espero que todos se tornem agentes multiplicadores do conhecimento”, destaca a enfermeira Magnólia Gonzaga.

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Magnólia Gonzaga, parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros e explicou as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento, tanto do câncer de pênis, quanto do câncer de próstata. “São cânceres de progressão lenta, por isso a necessidade de diagnóstico precoce. A alimentação saudável é o primeiro passo, pois ajuda a diminuir os riscos de câncer, como também de outras doenças crônicas não transmissíveis”, explica a enfermeira. Ela disse ainda que no caso do câncer de próstata, todos os cinco distritos sanitários de Natal realizam o exame (PSA) que dá o diagnóstico da doença. [Assessoria Imprensa Sesed]
Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template